sábado, 27 de junho de 2009

Lisbela e o Prisioneiro





Lisbela e o Prisioneiro


Texto: Osman Lins


Direção e Adaptação: Luiz Valentim
____________________________________________________________________
O Casaco encantado

O Casaco Encantado



Texto: Lúcia Bernedette

Direção: Luiz Valentim

____________________________________________________________________
Os Músicos de Bremem


Os Músicos de Bremem (Irmãos Grim)


Adaptação e direção: Luiz Valentim


____________________________________________________________________
O Roubo do Coração de Cristal



O Roubo do Coração de Cristal


Texto e direção: Luiz Valentim
1,2,3 é Páscoa outra vez





1,2,3 É Páscoa outra vez


Texto e direção: Luiz Valentim
O Lixo que Virou Luxo







O LIXO QUE VIROU LUXO

RELEASE

Gabriel é um menino desobediente e que não cuida do meio ambiente, contribuindo assim para o efeito estufa e para as doenças causadas pelo lixo.
Estes lixos criam vida para ensina-lo como reciclar aquilo que pode ser reaproveitado, Papelete, Garrafinha, Latinha e o senhor Banana ensinam que a melhor forma de se viver bem é ajudando em pequenas ações que abrangem uma grande ajuda, mostrando que somente através de tais práticas estaremos contribuindo para a conservação do meio ambiente e conseqüentemente para a continuação da vida na terra!


Os Três Porquinhos







OS TRÊS PORQUINHOS

Era uma vez, os três porquinhos que de tanto serem perseguidos pelo lobo, resolvem mudar de endereço, vão procurar um lugar bonito e tranqüilo, bem longe da floresta do lobo faminto. Só que não derem tanta sorte assim, pois o lobo esperto ouve a conversa e os segue.
O irmão mais velho “Tijolota” resolve ser o líder do grupo, já que o irmão do meio o “Madeirota” só pensa em dormir e o caçula “Palhota”, passa o dia mastiga, tem uma fome de leão.
Eis que surge o lobo faminto e disfarçado de médico tenta enganar os dois porquinhos menores, que conseguem fugir dele, ele corre atrás dos porquinhos e se depara com o caçador da floresta o cachorro “Totó”, a perseguição continua e o porquinho mais velho tem a idéia de cada um construir sua casinha, o mais novo resolve fazer de palha, o do meio faz de madeira e o líder, o porquinho mais velho planeja e faz de tijolos.
O lobo sopra a primeira casa e manda para os are, com a segunda cada ele faz a mesma coisa, porém com a de tijolos, tem uma grande surpresa, sopra e nada de derrubar, o caçador o encontra e prende, salvando a vida dos nossos três porquinhos.

Texto e direção: Luiz Valentim
O Gato, o rato e a onça cantora



O GATO O RATO E A ONÇA CANTORA

Nesta nossa história tudo começa quando o Sr. Rato dá morada a um Gato, o visitante por sua vez acha-se no direito de mandar em tudo.
O Sr. Rato ao receber uma visita muito importante, Dona Onça, que veio diretamente da Europa dizendo ser uma “Cantora lírica”, mas que no fundo queria era roubar um tesouro que naquela terra se encontrava e juntando-se com o Gato tramam roubar as jóias e juntos fugirem, deixando o Rato sozinho e pobre.
O espetáculo possui uma linguagem de fácil compreensão, passando uma mensagem a respeito dos problemas resultantes da difícil convivência entre as pessoas, contando ainda com um figurino colorido e músicas.
Mas o final dessa história só vindo assistir
O GATO O RATO E A ONÇA CANTORA

Texto e direção: Luiz Valentim
João e Maria




JOÃO E MARIA

Quem nunca ouviu falar deste maravilhoso conto?
Ninguém, não é?
Por isso nossa adaptação infantil foi cuidadosamente preparada para despertar o interesse do espectador miúdo. João e Maria, a estória da família pobre que entrega seus filhos ao destino para que possam ter um futuro melhor.
O personagem da bruxa da casa de doces é a representação das armadilhas que o desconhecido pode oferecer aos bons e justos de coração.
A volta de João e Maria ao lar no final da peça é a concretização de que o pior que possa parecer a situação, sempre haverá um modo para que o bem se sobreponha ao mal.
Com um estilo simples e marcante, nossa estória diverte tanto no palco como se estivesse sendo contada pela vovó, e ninguém sabe contar tão bem uma estória como as nossas avós. É com todo respeito a essas avós que trazemos á cena esse maravilhoso conto infantil.

Texto e direção: Luiz Valentim
É Noite de Natal







É NOITE DE NATAL

Numa linda tarde de sábado, véspera de natal, Totó e Dedé, dois animais maldosos acabam caindo numa floresta, pois faltou combustível na aeronave, eles estavam indo para uma conferência de maldades.
Nesta floresta eles encontram uma enorme fábrica de brinquedos, cujo dono é o papai Noel, que por puro prazer faz todos os anos brinquedos para distribuir as crianças.
Os maldosos resolvem então destruir a fábrica para que nenhuma criança receba brinquedos, tudo isso por que detestam alegria, tentam várias vezes destruir a fabrica, mas com a ajuda das crianças que tem participação o tempo todo o Noelzinho sempre escapa, mesmo assim eles conseguem destruir a fabrica de brinquedos.
No final eles são convencidos pelo Noelzinho e sua amiga que brinquedos faz bem para as crianças, eles se arrependem de tudo que fizeram, pedem desculpas e daquele dia em diante prometem ajudar o Noelzinho a recuperar a fábrica e produzir muitos brinquedos e todos cantam e dançam como grandes amigos pois é noite de Natal.

Texto e direção: Luiz Valentim
Chapéuzinho Vermelho




CHAPEUZINHO VERMELHO

-Pela estrada a fora eu vou bem sozinha, vou levar os doces para a vovozinha.
-Para que esses olhos tão grandes vovó?
-São para te ver melhor minha netinha!
Estas frases são muito conhecidas por nós, não é mesmo?

É nesse clima mantendo a essência vibrante desse conto trabalhamos a comicidade dos personagens, mesclados a um ‘’flash‘’ sociológico da época atual.
O conhecido lobo mal, que tentando pegar a chapeuzinho para devorá-la, mas consegue a ajuda do amigo urso, chapeuzinho consegue enfrentar o perigo, o lobo se passa por vovozinha e... , bem, melhor do que ficar imaginando é assistir, e é o que queremos proporcionar a vocês.
O que mais impressiona, é que se tratando de um conto publicado no século XVII, ser tão atual, liberado o real maravilhoso, para todas as gerações que assistem ao espetáculo.
Enfim, esperamos que todos se divirtam com mais uma viagem ao mundo do faz de conta, onde tudo é feito com muitas cores e músicas.
Mesmo assim. Cuidado!!!
Nosso lobo mal está a solta...

Texto e direção: Luiz Valentim
O Mestre Macaco



 

MESTRE MACACO

Era uma vez um coelhinho muito levado que não gostava de estudar.
Seu pai, triste porque ele era o único animal da floresta que não se interessava pela escola, resolve contratar um professor particular. Entra em cena o Mestre Macaco , conhecido por sua habilidade com alunos rebeldes.
A partir daí, muitas confusões acontecem, até que o professor consegue despertar no coelhinho o gosto pelo estudo.
O espetáculo mostra situações que acontecem com muitas crianças, como as tentativas dos pais em fazer com que seus filhos se interessem pelo estudo e a importância da escola.
O coelhinho, personagem central da história possui uma personalidade que muitos dos baixinhos vão se identificar logo.
Enfim tudo acontece com bastante interatividade, musica e como em toda história no final tudo acaba bem, o nosso coelhinho escuta os conselhos do pai e do seu professor e se transforma no aluno mais aplicado da floresta.

 Texto e Direção: Luiz Valentim

 
A Cigarra e a Formiga







A evolução do mundo a cada dia que passa está mais latente e perceptiva aos olhos da criança. Super heróis, gigantes, seres meio máquina e meio humano, tomam conta da imaginação e criatividade de nossas crianças. Seres que lutam pela paz, mas todos divulgam a “violência”.
É por isso que viemos resgatar o lirismo, o encantamento e a fascinação de um clássico que mais do que uma estória, é uma lição de vida numa linguagem tão acessível a criança que até os adultos entendem.
Nessa estória contamos também com a presença do violão, que é o empresário da cigarra, mais que nada adianta pois o bem sempre prevalece e para abrilhantar mais ainda nossa estória, contamos com musicas feitas especialmente para o espetáculo.
A CIGARRA E A FORMIGA, sonho e sabedoria, uma história real vivida num conto de fadas.


Texto e direção: Luiz Valentim
O Gato de botas




O GATO DE BOTAS

Uma estória de aventuras e muita esperteza, onde querer é poder.

“O GATO DE BOTAS”, um clássico da literatura infantil, é uma estória por poucos conhecida, mas que mostra o quanto é importante buscar por aquilo que queremos.
A história começa com um camponês triste e faminto, insatisfeito com o pai, que ao morrer lhe deixa apenas um “gato de botas”que para nada tem serventia.Mas aos poucos ele descobre que este gato pode ter (e têm) muita serventia. E ele quem o leva a descobrir que na verdade é um marquês, que pode conquistar o amor de uma princesa e ser muito feliz. Mas é claro que nada é tão fácil assim de conseguir. Um malvado feiticeiro está no caminho deste esperto gato, que com muita agilidade e esperteza tenta enganá-lo e tomar de volta para o marquês o castelo da família. Será que o gato consegue ajudar o pobre camponês? O final é cheio de surpresas e emoções.
Neste espetáculo o cenário e o figurino compõem um belo visual plástico,acompanhados de trilha sonora recheada de efeitos.
“O GATO DE BOTAS” Promete divertir educando as crianças com humor, beleza e inteligência.
É sem dúvida alguma um belo espetáculo. Vale a pena conferir!

Texto e direção: Luiz Valentim
Hoje tem Marmelada! Tem sim senhor...







HOJE TEM MARMELADA! TEM SIM SENHOR...

O espetáculo é uma homenagem aos tradicionais palhaços de circo que povoaram a imaginação das criança.
HOJE TEM MARMELADA! TEM SIM SENHOR... é dividido em esquetes bem movimentados, em cada um deles se desenvolve uma historinha típica de palhaço em que um sempre tenta pregar uma peça no outro.
São todos quadros resgatados de nossas lembranças de infância, de quando íamos ao circo com nossos pais.
Cada palhaço tem uma característica própria bem definida. Batata o gozador não perde tempo em nada, sempre aprontando uma das suas inúmeras estripulias.
O Burraldo, como o próprio nome já lembra alguma coisa, é burro mesmo e um prato cheio para as brincadeiras do amigo Batata.
Por fim o Parafuso este sim, tudo é festa, riso, pra ele o importante é está de bem com a vida e sorrindo sempre.
E é nesse clima que o espetáculo acontece, procurando fazer com que as crianças tenham presença ativa durante a encenação e deixem ser meros espectadores.

HOJE TEM MARMELADA! TEM SIM SENHOR...

Texto e direção: Luiz Valentim

Cinderela

Cinderela





CINDERELA

Baseado na clássica história conhecida por todos nós, o espetáculo é uma versão muito divertida onde CINDERELA sofre com as maldades de sua MADRASTA e suas duas filhas sendo obrigada a fazer as tarefas da casa.
No castelo o REI pretende casar seu filho e promove um grande baile, convidando todas as moças do reino menos CINDERELA que é pobre e não tem roupa para ir a festa estar, mesmo assim seu grande sonho era poder, estar presente e como num toque de mágica aparece sua fada madrinha e da a ela esta oportunidade.
O espetáculo mostra a importância da humildade e simplicidade
E que quando se tem um sonho devemos acreditar e sendo assim eles se realizará, contando com um trilha sonora escolhida especialmente para a abrilhantar cada momento.
E como final todos já sabem.... embarca na carruagem de ouro que estava a espera da noiva do filho do rei e seguiu para o castelo onde o príncipe a aguardava.
Cinderela é a escolhida e se casa com o príncipe que tanto sonhou, seus dias nunca mais foram os mesmo e os dois viveram felizes para sempre.

O casamento de D. Baratinha

O Casamento da Dona Baratinha







O CASAMENTO DA DONA BARATINHA

“O CASAMENTO DA DONA BARATINHA” é a adaptação de uma das mais famosas fábulas infantis de todo o mundo.Falando principalmente de amor, aborda também outros temas, como a solidão, a divisão o respeito pela personalidade de cada um e contesta também o verdadeiro valor do dinheiro, pois dona baratinha, só queria se casar sem se importar se o pretendente fosse ou não rico, pois o que importa é o verdadeiro amor.
Dona baratinha tem apenas uma exigência, que seu pretendente tenha sapatos de verniz.

“Quem quer casar com a dona baratinha que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha...”

São três os pretendentes ao coração da heroína.Um galo, um cachorro e finalmente um rato. Cada personagem trás uma característica “pessoal”, ou seja, de gente. O Galo - machão, o Cachorro - malandro e o Rato – romântico.
O final da peça é coroado com o casamento de D. Baratinha com D. João Ratão, modificando assim o trágico final, no qual D. João Ratão cai na panela de feijão.
Vão morar no castelo no alto da montanha onde viverão felizes para sempre.

Texto e direção: Luiz Valentim

Alice no país das maravilhas




FANFARRAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
APRESENTA:


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Release
      Baseado na clássica história de Lewis Carrol, o espetáculo é uma versão muito divertida onde Alice vai atrás do coelho falante, se e cai num buraco e aparece em um mundo bem diferente do seu.      Alice percorre vários cantos deste mundo maravilhoso, onde conhece personagens exóticos como o chapeleiro maluco, o
tigre da floresta, o urso que não gosta de mel e a temida rainha de copas que está sempre de mau humor e grita com quem cruze seu caminho “Corte a cabeça dele!” por fim dormindo profundamente acorda de baixo de uma árvore do jardim e percebe que tudo não passou de um sonho...
A história é , sem dúvida muito bonita e vale apenas ser conhecida ou revista muitas vezes por criança e adultos.

Texto e direção: Luiz Valentim


 

 
 
A Bela Adormecida




A Bela Adormecida

Num reino muito distante o rei e a rainha festejam o nascimento da sua filha Aurora.
Fauna, e Flora presenteiam a pequena princesinha com a dádiva da beleza e da mais bela voz.
No meio da festa aparece a Bruxa perversa Malévola que por pura inveja de não ser convidada lança o feitiço na bela princesa que após o seu décimo sexto aniversário ela irá tocar o seu dedo na ponta de uma agulha e morrerá.
Sabendo deste feito a fada Primavera que ainda não havia presenteado reverte o feito de Malévola que a princesa não morrerá e a apenas adormecerá e o encanto será quebrado quando um príncipe a beijar e assim despertará e um lindo final feliz terá.
A estória envolve amor amizade, e muita magia.

Venha conferir a Bela Adormecida

Texto e direção: Luiz Valentim