sábado, 27 de junho de 2009

Os Três Porquinhos







OS TRÊS PORQUINHOS

Era uma vez, os três porquinhos que de tanto serem perseguidos pelo lobo, resolvem mudar de endereço, vão procurar um lugar bonito e tranqüilo, bem longe da floresta do lobo faminto. Só que não derem tanta sorte assim, pois o lobo esperto ouve a conversa e os segue.
O irmão mais velho “Tijolota” resolve ser o líder do grupo, já que o irmão do meio o “Madeirota” só pensa em dormir e o caçula “Palhota”, passa o dia mastiga, tem uma fome de leão.
Eis que surge o lobo faminto e disfarçado de médico tenta enganar os dois porquinhos menores, que conseguem fugir dele, ele corre atrás dos porquinhos e se depara com o caçador da floresta o cachorro “Totó”, a perseguição continua e o porquinho mais velho tem a idéia de cada um construir sua casinha, o mais novo resolve fazer de palha, o do meio faz de madeira e o líder, o porquinho mais velho planeja e faz de tijolos.
O lobo sopra a primeira casa e manda para os are, com a segunda cada ele faz a mesma coisa, porém com a de tijolos, tem uma grande surpresa, sopra e nada de derrubar, o caçador o encontra e prende, salvando a vida dos nossos três porquinhos.

Texto e direção: Luiz Valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário